Segur
ET100
A inclinação do perfil das barreiras de segurança ET 100, tem a tarefa importante de solevar a roda do veículo no impacto, redistribuindo a energia ao longo da barreira e em seguida facilitando o controle, devolvendo o veículo à sua trajetória inicial.
Este sistema de contenção de alta tecnologia, devido ao constante aperfeiçoamento, é feito através de uma montagem transversal composta de vários elementos modulares pré-fabricados, que configuram uma “cadeia” não rígida. Este comportamento é exatamente o contrário das barreiras New Jersey tradicionais construídas in loco.
Uma das principais características destes elementos de segurança são as ligações longitudinais que, para criar uma “cadeia”, têm na parte superior e ao longo de toda a sua extensão, uma barra de aço roscada embutida no concreto, que através de uma luva de rosca inversa com 28 mm, permite a conexão mútua entre os elementos adjacentes.
Além disso, as extremidades da base também são interligadas através de 2 placas de aço que são fixadas através de barras roscadas que transpassam a peça.
O elemento tem as dimensões: comprimento 620 cm; altura 1,00 m; largura 0,62 m (base) / 0,15 m (superior). Peso de 3.600 kg e internamente composto por uma armação metálica que utiliza aço CA 50 com peso de 147,93 kg.
Divisor de tráfego monofilar
A velocidade de montagem é bastante elevada, visto que trabalha com um encaixe simples em aço sem grande necessidade de mão de obra. Em situação de acidente e, caso seja necessário desmontar algum elemento da barreira ou haver algum danificado, a sua substituição por outro elemento é extremamente simples e rápida. A sua durabilidade é perfeitamente justificada durante um período similar com a vida útil da rodovia.
Impedimento de transposição e tombamento (roll-over)
Ausência de penetração de elementos do dispositivo no veículo
Deformações limitadas do veículo
Durabilidade, qualidade e resistência
Redirecionamento do veículo
Desacelerações limitadas no veículo e no motorista
Proteção nas implantações de projetos (obras)
Segur
ET100
A divisor de tráfico monofilar
É apoiada diretamente no revestimento do asfalto, concreto ou fresado.
Esta barreira também foi aprovada no crash teste do motociclista, realizada de acordo com a norma.
Dimensões
Nível de contenção | H4b |
Deflexão lateral | W6 |
ASI | B |
Segur
ET100
A divisor de tráfico bifilar
Esta solução reduz o espaço de trabalho a ser alocado à operação da barreira e não exige nenhum enchimento do espaço entre as duas fileiras das barreiras, que podem ser usadas, por exemplo, para escoar a água de superfície.
Dimensões
Nível de contenção | H4b |
Deflexão lateral | W6 |
ASI | B |
Certificações
Nossos produtos são segurados pelo cumprimento das normas técnicas brasileiras ABNT NBR 15486:2016 e europeias, as quais são certificadas e confirmadas pelos crash-testes oficiais realizados na Europa pelo Ministério do Transporte Italiano, com a certificação UNI EN 1317.