Este sistema de contenção de alta tecnologia, devido ao constante aperfeiçoamento, é feito através de uma montagem transversal composta de vários elementos modulares pré-fabricados, que configuram uma “cadeia” não rígida. Este comportamento é exatamente o contrário das barreiras New Jersey tradicionais construídas in loco.

Uma das principais características destes elementos de segurança são as ligações longitudinais que, para criar uma “cadeia”, têm na parte superior e ao longo de toda a sua extensão, uma barra de aço roscada embutida no concreto, que através de uma luva de rosca inversa com 28 mm, permite a conexão mútua entre os elementos adjacentes.

Além disso, as extremidades da base também são interligadas através de 2 placas de aço que são fixadas através de barras roscadas que transpassam a peça.

O elemento tem as dimensões: comprimento 620 cm; altura 1,00 m; largura 0,62 m (base) /  0,15 m (superior). Peso de 3.600 kg e internamente composto por uma armação metálica que utiliza aço CA 50 com peso de 147,93 kg.

Divisor de tráfego monofilar

A elevada resistência do concreto à compressão é complementada com o sistema de ligação em aço, que dá uma extraordinária resistência à flexão e elasticidade instalada em cada elemento individual na longitudinal. Isso permite ao sistema defletir, absorvendo energia e voltar para a cota de trabalho sem perder qualquer ligação entre todos os seus elementos. Nenhum elemento da barreira invade o veículo após a colisão, pondo em risco os seus ocupantes. Não há pontas cortantes ou arestas vivas no corpo da barreira, salvaguardando também os motociclistas.

A velocidade de montagem é bastante elevada, visto que trabalha com um encaixe simples em aço sem grande necessidade de mão de obra. Em situação de acidente e, caso seja necessário desmontar algum elemento da barreira ou haver algum danificado, a sua substituição por outro elemento é extremamente simples e rápida. A sua durabilidade é perfeitamente justificada durante um período similar com a vida útil da rodovia.

Ícone Impedimento de transposição e tombamento (roll-over)

Impedimento de transposição e tombamento (roll-over)

Ícone Ausência de penetração de elementos do dispositivo no veículo

Ausência de penetração de elementos do dispositivo no veículo

Ícone Deformações limitadas do veículo

Deformações limitadas do veículo

Ícone Durabilidade, qualidade e resistência

Durabilidade, qualidade e resistência

Ícone Redirecionamento do veículo

Redirecionamento do veículo

Ícone Desacelerações limitadas no veículo e no motorista

Desacelerações limitadas no veículo e no motorista

Ícone Proteção nas implantações de projetos (obras)

Proteção nas implantações de projetos (obras)

Produto SEGUR ET100 Divisor de tráfego monofilar
Download do catálogo ET100

Segur

ET100

A divisor de tráfico monofilar

A barreira SEGUR ET100 foi testada de acordo com a norma europeia EN 1317 e oferece o mais alto nível de contenção.

É apoiada diretamente no revestimento do asfalto, concreto ou fresado.

Esta barreira também foi aprovada no crash teste do motociclista, realizada de acordo com a norma.

Dimensões

Produto SEGUR ET100 Dimensões
Nível de contenção H4b
Deflexão lateral W6
ASI B

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ET100

A divisor de tráfico bifilar

A barreira SEGUR ET100 pode Igualmente ser usada na configuração two-wire.

Esta solução reduz o espaço de trabalho a ser alocado à operação da barreira e não exige nenhum enchimento do espaço entre as duas fileiras das barreiras, que podem ser usadas, por exemplo, para escoar a água de superfície.

Dimensões

Produto SEGUR ET100 Dimensões
Nível de contenção H4b
Deflexão lateral W6
ASI B

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Certificações

Nossos produtos são segurados pelo cumprimento das normas técnicas brasileiras ABNT NBR 15486:2016 e europeias, as quais são certificadas e confirmadas pelos crash-testes oficiais realizados na Europa pelo Ministério do Transporte Italiano, com a certificação UNI EN 1317.