Segur
NJBP100
Bordas de pontes e viadutos, barreira de segurança rodoviária modelo “NJBP100”, homologada para classe de contenção H4b. Pré-fabricadas em concreto armado assimétrico, com altura de 1 metro, comprimento de 6 metros, base de 50 cm, superior de 23 cm, peso de 3200 kg.
Proteção de borda (ponte ou viaduto)
A barreira SEGUR NJBP 100 consiste em elemento de concreto armado pré-moldado de 100cm de altura, com um corrimão de aço elevado a 60cm e instalado na sua parte posterior, totalizando 160 cm de altura.
A barreira pode ser usada como proteção de borda de pontes e viadutos, e pode ser aplicada em trechos retos, curvos e, em estrada, separada com cotas diferentes.
A barreira SEGUR NJBP 100 é ancorada quimicamente e com barras de aço roscadas em uma base de concreto em paralelo ao sentido da via.
Crash-teste
Todos os sistemas de contenção veicular são ensaiados em crash-teste, em conformidade com a norma Europeia EN 1317. O nível de contenção a ser ensaiado é definido com base na aplicação prevista da barreira de segurança antes da realização do teste de impacto. Para a maioria dos níveis de contenção são necessários dois ou três crash-testes – um com um veículo leve e outros dois com veículos pesados (caminhão e ônibus). Durante a colisão, os passageiros do veículo passam por uma forte aceleração dos seus corpos. Uma aceleração excessiva pode resultar em ferimentos mortais. No teste com veículo leve, mostrou que a aceleração medida se encontra dentro da faixa permitida, segundo o padrão da norma. No teste com veículos pesados, verificou-se que não haverá transposição de pista no caso de um impacto grave.
Segur
NJBP100
A barreira pode ser usada como proteção de borda de pontes e viadutos, e pode ser aplicada em trechos retos, curvos e, em estrada, separada com cotas diferentes.
A barreira Segur NJBP 100 é ancorada quimicamente e com barras de aço rascadas em tima nase de concreto em paralelo ao sentido da via.
Dimensões
Nível de contenção | H4b |
Deflexão lateral | W2/W5 |
ASI | B |
Certificações
Nossos produtos são segurados pelo cumprimento das normas técnicas brasileiras ABNT NBR 15486:2016 e europeias, as quais são certificadas e confirmadas pelos crash-testes oficiais realizados na Europa pelo Ministério do Transporte Italiano, com a certificação UNI EN 1317.