Segur
S100
A nova barreira S100 é o sistema de contenção em concreto armado pré-moldado mais moderno existente no mercado internacional. Homologado por meio de crash-teste em junho de 2017, o sistema de segurança foi criado para conter ao máximo a deflexão lateral da barreira, reduzindo isso ao índice W2 para veículos leves e W5 para os pesados.
Divisor de tráfego monofilar, bifilar para canteiro central e lateral
Elemento pré-fabricado em concreto armado, as barreiras S100 são usadas tanto para dividir vias quanto para definir proteção lateral em pistas. De tipo New Jersey, simétricas dos dois lados, com um metro de altura, estão classificadas para o nível de contenção de tráfego H1 (nível de contenção “alto”, contemplando através dos crash-testes o nível de contenção H1), projetadas para produzir uma desaceleração gradual e controlada.
A nova barreira S100 é o sistema de contenção em concreto armado pré-moldado mais moderno existente no mercado internacional.
Homologado por meio de crash-teste em junho de 2017, o sistema de segurança foi criado para conter ao máximo a deflexão lateral da barreira, reduzindo isso ao índice W2 para veículos leves e W5 para os pesados.
Elas estão presentes em diversos países, principalmente naqueles que apresentam cultura de possuírem rodovias de alto padrão de qualidade e segurança, como é o caso da Itália e da Europa, onde estima-se que grande parte das estradas estejam equipadas com estes tipos de barreiras.
Com a preocupação na redução dos índices de acidentes e redução da força de impacto para os passageiros no momento da colisão (índice ASI A) e considerando o custo-benefício quando comparado aos dispositivos tradicionais, as concessionárias e os organismos públicos estão trabalhando com muito empenho no sentido de incluir, em seus projetos viários, as barreiras de segurança rodoviária S100.
Além da redução dos índices de acidentes e severidade na colisão, essas barreiras permitem uma rápida e segura recomposição do sistema operacional rodoviário em caso de acidente.
Este sistema é altamente versátil, permite máxima proteção operacional em obras viárias e realizações de desvios da pista de rodagem com segurança pelo fácil remanejamento durante os trabalhos. Após utilização na proteção dos canteiros de obra, elas deverão ser fixadas definitivamente, estabelecendo segurança para o tráfego na rodovia.
Este sistema de contenção de alta tecnologia, devido ao constante aperfeiçoamento, é feito através de uma montagem transversal composta de vários elementos modulares pré-fabricados, que configura uma “cadeia” não rígida. Este comportamento é exatamente o contrário das barreiras New Jersey tradicionais construídas in loco.
As extremidades da base e da parte superior também são interligadas através de duas placas de aço que são fixadas por barras roscadas que transpassam a peça. O elemento tem as dimensões: comprimento de 620 cm; altura de 1,00 m; largura de 0,62 m (base) / 0,15 m (superior). Peso de 3.600 kg e internamente composto por uma armação metálica que utiliza aço CA 50 com peso de 73,79 kg.
Segur
S100
A barreira SEGUR S100 foi testada de acordo com a norma europeia EN 1317, podendo ser instalada no canteiro central ou lateral para proteção de obra.
É apoiada diretamente no revestimento do asfalto, concreto ou fresado.
Esta barreira pode ser instalada como monofilar ou bifilar.
Dimensões
Peso | 3.600 kg |
Nível de contenção | H1 |
Deflexão lateral | W2/W5 |
ASI | B |
Segur
S100
A divisor de tráfico bifilar
A barreira SEGUR S100 pode igualmente ser usada na configuração two-wire.
Esta solução reduz o espaço de trabalho a ser alocado à operação da barreira e não exige nenhum enchimento do espaço entre as duas fileiras das barreiras, que podem ser usadas, por exemplo, para escoar a água de superfície.
Dimensões
Nível de contenção | H1 |
Deflexão lateral | W2/W5 |
ASI | B |
Certificações
Nossos produtos são segurados pelo cumprimento das normas técnicas brasileiras ABNT NBR 15486:2016 e europeias, as quais são certificadas e confirmadas pelos crash-testes oficiais realizados na Europa pelo Ministério do Transporte Italiano, com a certificação UNI EN 1317.